MACCFotos: JC Curtis/ Fundacc

O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) faz parte do evento nacional ‘12ª Primavera dos Museus – Celebrando a Educação de Museus’, promovido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus. As visitas guiadas às instalações do museu, em especial ao acervo da antiga escola Profª Adaly Coelho Passos, atual prédio do MACC, ganham reforço na terça-feira (18) e se estendem até o sábado (22), das 10h às 18h.

“Essa é uma oportunidade para as pessoas conhecerem a história do nosso museu e também um pouco mais sobre nossa cidade, por isso esta iniciativa é tão importante”, disse o diretor do MACC, Alexander Palaiologos.

Este ano o tema escolhido para o evento propõe uma reflexão sobre uma das principais funções do museu, educar e contribuir no despertar do interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural musealizado.

Fotos: JC Curtis/ Fundacc

Fotos: JC Curtis/ Fundacc

Segundo o Ibram, “os museus devem ser reconhecidos como espaços plurais que propiciam vivências diversas e trocas constantes de conhecimentos e experiências e, nesse sentido, a educação permeia todos os seus cantos”.

Desta forma, a 12ª Primavera dos Museus convida o público e as instituições a refletirem sobre o lugar da educação nos museus brasileiros e sobre os desafios e as perspectivas dessa modalidade educacional, para promover a valorização da formação integral em interação com uma reapropriação do espaço museal.

Primavera dos Museus

A Primavera dos Museus é um programa em vigor desde 2007 que visa promover, divulgar e valorizar os museus brasileiros, além de aumentar o público visitante e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

Serviço

12ª Primavera dos Museus – Celebrando a Educação em Museus

Dia: 18 a 22/9, terça-feira a sábado

Horário: 10h às 18h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro (MACC)

Mais informações: (12) 3883-9980