Videoteca

Nesta semana serão exibidos os filmes “O Artista” e “Um Amor de Verão”

O projeto “Cine Clube”, realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, oferece aos sábados e domingos durante todo o ano, sempre às 20h, na Videoteca “Lúcio Braun”, exibições de clássicos do cinema dos mais variados gêneros. As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral. Nos próximos dias 21 e 22, serão exibidos os filmes “O Artista” e “Um Amor de Verão”, respectivamente.
Na trama do filme “O Artista”, o ano é 1927 e um astro do cinema mudo Hollywoodiano teme que a chegada do cinema falado faça-o perder espaço e cair no esquecimento. Enquanto isso, uma jovem dançarina por quem ele se sente atraído, recebe oportunidades no novo segmento. Será o fim de sua carreira e de uma paixão?
Por sua vez, a história de “Um Amor de Verão” gira em torno de um adolescente rebelde enviado por seus pais para passar o verão em uma pequena cidade. Lá, conhece uma jovem estudiosa que sonha em se tornar médica, mas cujo sonho é ameaçado pela mãe, que gasta o dinheiro da família de forma irresponsável. O adolescente então elabora um plano para ganhar dinheiro, atraindo a atenção da jovem, possibilitando o pagamento de sua universidade.
A Videoteca “Lúcio Braun” está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro de Caraguá. Mais informações: (12) 3897.5661.

Serviço

Projeto Cine Clube
Videoteca Lúcio Braun l Entrada Franca
Sábados e domingos – às 20h

Dia 21/1 – Sábado
Filme “O Artista” | Romance, 100 min., 12 anos
Dia 22/1 – Domingo
Filme “Um Amor de Verão” | Drama, 100 min., 14 anos