Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Inaugurado em dezembro de 2016, o Polo Cultural e Educacional ‘Profª Eloiza Andrade Antunes’ tem mais de 1.300m² de área construída e mais de 600m² revitalizados. O prédio acolhe:

  • Sede administrativa da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba
  • Auditório “Maristela de Oliveira”
  • Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt”
  • Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada”
  • Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros”

A transferência da Biblioteca de Artes “Leopoldo Ferreira Louzada” do Polo Cultural “Professora Adaly Coelho Passos” para este novo local, visa a ampliação do número do público atendido, trazendo mais visibilidade ao representativo acervo artístico, que hoje conta com mais de 14 mil livros, além de CDs e DVDs sobre temas ligados à cultura e à arte, gibis e discos em vinil de clássicos da música nacional e internacional.

O Auditório “Maristela de Oliveira”, com 144 lugares, recebe apresentações de espetáculos teatrais, de dança e de música de câmara, pocket shows, projeções e cursos e oficinas da FUNDACC. O espaço climatizado conta com recursos técnicos adequados e é indicado para apresentações intimistas. Todo ano 150 agendamentos são realizados, recebendo um público de mais de 20 mil pessoas.

O Arquivo Municipal “Arino Sant’Ana de Barros” tem como função principal a guarda permanente de documentos públicos municipais com valor de prova, informação e histórico, e de difusão de conhecimentos arquivísticos e da história do município.

A sua nova sede conta com um laboratório para triagem, tratamento e higienização de acervos documentais e bibliográficos, e organização documental; amplo espaço para guarda permanente de documentos públicos municipais de valor histórico; espaço de audiovisual; um centro de documentação; recepção e ampla área para pesquisa histórico-cultural, desenvolvimento de projetos e educação patrimonial; totalizando 100 metros lineares de documentos catalogados.

A Biblioteca Pública Municipal “Afonso Schmidt” possui um acervo com mais de 20 mil obras e cerca de 5 mil usuários em seu cadastro. Em 2016, a biblioteca foi contemplada no concurso “Acessibilidade em Bibliotecas”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência de São Paulo, recebendo kits que ampliam o acesso e a acessibilidade às pessoas com deficiências visuais e auditivas. A biblioteca conta ainda, com um lounge que tem ao fundo uma obra da artista plástica Edna Lins.

Foram empregados os estilos: acadêmico, cubista e geométrico, revelando praias, peixes e casarios antigos e modernos, evidenciando o atual e o cosmopolita; o filho formado recebendo um beijo de sua mãe; figuras elementares, que simbolizam o lado lúdico do município; e livros para ilustrar a importância da leitura e da pesquisa na vida do cidadão caraguatatubense. Em primeiro plano, os pescadores enaltecendo a cultura caiçara e os saberes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.