MACCFotos: JC Curtis/Fundacc

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba recebe neste segundo semestre o Programa Cultura Ensina, da Secretaria Estadual da Educação, juntamente com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e com o apoio da Secretaria Estadual da Cultura. Mais de 1 mil alunos da rede estadual de ensino devem visitar as dependências do Polo Cultural Adaly Passos Coelho. A primeira atividade será na terça-feira (14), a partir das 10h, com estudantes do 3º ano da escola Comendador Mario Trombini, localizada no bairro Ponte Seca.

Fotos: JC Curtis/Fundacc

Fotos: JC Curtis/Fundacc

Cada visita monitorada deve receber 40 alunos das escolas do Litoral Norte em dois períodos e até novembro são 13 terças-feiras.  O programa tem o intuito de aprimorar a formação lúdica e artística das crianças e adolescentes. Ele atende alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e visa proporcionar a possibilidade de aproveitamento cultural por meio do acesso a experiências educativas em diferentes instituições culturais e artísticas (bens e produções) presentes no Estado de São Paulo.

Em Caraguatatuba, o Programa Cultura Ensina tem parceria da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural com a Diretoria de Ensino. “Alunos do Litoral Norte poderão conhecer as nossas estruturas e levar o aprendizado não só para a sala de aula, mas para a sua vida”, disse a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.

De acordo com o diretor do MACC, Alexander Palaiologos, os estudantes terão a oportunidade de conhecer as dependências do Museu, a Reserva Técnica, a exposição e ainda ouvirão Contação de História com Nhá Rita e Leco Borba. “O estímulo pedagógico no ensino é de muita valia”.

Além dos alunos da Ponte Seca, este mês também visitam o Museu jovens das escolas estaduais Professor Angelo Barros de Araujo (Travessão) e Antonio Alves Bernardino (Tinga). No período da manhã o horário será das 10h às 11h30 e à tarde das 14h30 às 16h.