TMCDança

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em parceria com o Instituto Cultural Promodança apresenta neste fim de semana, 12 e 13 de maio, a segunda edição do Caraguá em Dança. O festival irá ocorrer às 16h no sábado e às 15h no domingo no Teatro Mario Covas.  A mostra competitiva tem entrada franca e é aberta ao público.

O Caraguá em Dança é um evento destinado à comunidade em geral, profissional, amadores, academias de dança, alunos, grupos ou bailarinos.  Entre seus objetivos está valorização e incentivo a pratica da dança na cidade, criar mercado de trabalho para artistas profissionais ou amadores, estabelecer intercambio cultural entre pessoas, grupos e academias, como também buscar o aprimoramento das técnicas de danças nas suas mais diversas modalidades e categorias.

Durante o evento irá ocorrer uma seletiva com os bailarinos inscritos para o Festival internacional Dançar a Vida: Marília 2018, que concede bolsas e contratos para a Argentina e Canadá, além de bolsas para o curso Summer Promodança, vagas e bolsas para o projeto Cia Estável Promodança e indicação de bailarinos da região para uma vaga para a bolsa do Pacific Dance Arts no Canadá.

Das modalidades recebidas no evento estão: jazz, moderno, musicais, danças populares, regionais ou folclóricas, street dance e suas vertentes, clássico e contemporâneo.

O Instituto Cultural Promodança realiza festivais de dança com intuito de revelar grupos e talentos individuais e dar apoio técnico e artístico a estas revelações, além de conceder vagas e bolsas aos bailarinos.

Serviço

II Caraguá em Dança

Dias: 12 e 13 de maio

Horário: 16h sábado e 15h domingo

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá, Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3881-2623