Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O jovem caraguatatubense Gustavo Oliveira busca parcerias para publicar o seu primeiro livro, “Amanheça!”. Com a ideia vinda de um sonho o jovem, de apenas 18 anos, colocou a mão na massa e decidiu escrever e mandar para a editora Novo Século. Para surpresa de todos, seu livro foi classificado com o selo “Talentos da Literatura Brasileira”.

Para que o sonho se torne realidade e o livro seja publicado, Gustavo precisa arrecadar R$ 14,5 mil. Com a atual situação econômica do país, o jovem autor recorreu a uma arrecadação online pelo site www.kickante.com.br/campanhas/lancamento-do-livro-amanheca, onde as pessoas podem doar a quantia que puder. Quem quiser doar um valor acima de R$ 50 receberá o livro autografado em sua casa como forma de agradecimento pela contribuição, após a meta ser atingida.

“Amanheça!” é um suspense que narra o terror vivido por jovens que se veem em uma situação que os levará ao limite, físico e psicológico. Talvez na maior parte do tempo o leitor questionará as decisões tomadas, julgando-as tolas ou desumanas, porém, em condições iguais, de pressão, perigo, será que suas decisões seriam diferentes?

O jovem dedicado veio de uma família humilde e sempre estudou em escola pública. “Eu sempre batalhei pra conquistar alguma coisa e nunca pensei que algo que eu estivesse fazendo por hobby pudesse me dar algum destaque”.

Agora, Gustavo se divide entre as aulas de inglês que ministra e as aulas da faculdade de Licenciatura em Matemática, o canal no youtube GOliveira (https://goo.gl/dXGng3) e o projeto de continuação do livro.

Como dica para quem quer escrever e publicar um livro ele diz que é preciso paixão e paciência. “Se você sentar e falar que vai escrever, você está começando errado, tem que sentar já com a ideia na cabeça. Tem que escrever sem pressão, conforme a inspiração”.

 “Talentos da Literatura Brasileira”

Atualmente, as editoras de todo o Brasil recebem centenas de exemplares de obras para análise, mas a demanda é bem superior à capacidade de publicação.

Na maioria dos casos, os novos autores têm o seu trabalho arquivado e não conseguem demonstrar seu talento literário. As editoras, por outro lado, além de precisarem dispensar boa parte dos originais recebidos, muitas vezes sem a devida avaliação, deixam também de posicionar os autores, que aguardam ansiosos por uma resposta.

A Novo Século Editora, compreendendo essas dificuldades e decidida a abrir suas portas aos novos autores brasileiros, criou o selo Talentos da Literatura Brasileira, que tem por objetivo a descoberta de talentos da literatura brasileira.

Posts Relacionados