Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Com o retorno das atividades nas Oficinas Culturais na segunda-feira (5), a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba preparou um workshop motivacional com técnicas de PNL (Programação Neurolinguística‎) aos orientadores.

O curso foi ministrado pela palestrante Fernanda de Andrade Cassiano, formada em Gestão Pública e em Master Practitioner PNL.

Fotos: JC Curtis/Fundacc

Durante o encontro foram abordados aspectos comportamentais, alinhamento de expectativas profissionais e pessoais com os artistas orientadores, além de levar ferramentas para o desenvolvimento de habilidades, o aprimoramento de competências e a descoberta de novas capacidades, fazendo com que os educadores sintam-se mais engajados e motivados com a volta às aulas.

Para o orientador de danças urbanas, Davi Silva, a palestra foi de suma importância e irá ajudá-lo não só profissionalmente, mas também de forma pessoal. “Foi um curso prático que com certeza irei aplicá-lo em meu dia a dia”, afirmou.

Já para Keiliane Dias, professora de teatro, participar do workshop lhe deu mais confiança e ânimo para retornar ao trabalho. “Eu tenho só 20 anos, então às vezes pode ser difícil manter a segurança no que estou fazendo, ainda mais porque tenho alunos mais velhos do que eu”. Ela diz, ainda, que ser recepcionada com a palestra deu um “up” para continuar.

“Para nós, o objetivo deste trabalho foi à busca de um melhor desempenho em sala de aula para nossos alunos e professores, através de atividades que estimulam a busca pela confiança e comprometimento”, concluiu a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo.

 

Posts Relacionados