Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba) estará com inscrições abertas para cursos profissionalizantes livres Entre os dias 8 e 12 de maio, das 8h às 17h, no Centro Comunitário do Morro do Algodão e na Subprefeitura do Porto Novo.

Os cursos têm início no dia 15 de maio, no período noturno (das 18h às 22h) e as turmas variam entre 15 e 20 alunos. Para se inscrever, basta comparecer nos locais das aulas portando cópia e original do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar (ou documento que prove a escolaridade).

Serão oferecidos cursos de movelaria, tapeçaria e revestimento de fibra em mobília, eletricista instalador residencial, pizzaiolo e esfirra e churrasco. As aulas serão realizadas na Subprefeitura do Porto Novo (para os três primeiros citados) e no Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza, no Morro do Algodão. A idade mínima para participação é de 16 anos, com exceção do curso de Eletricista, no qual é necessário ser maior de 18 anos. Em todos os cursos, é necessário ter pelo menos o ensino fundamental completo.

Segundo Cristina Neves, responsável pelo projeto, o objetivo é proporcionar a aquisição de novos conhecimentos, novas vivências, experimentação e contato com os mais diversos tipos de linguagem. “Os cursos promovem a valorização do cidadão e inclusão cultural e social, incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e intelectual, auxiliando na formação de pessoas mais conscientes do seu papel na sociedade”, explica.

Mais informações pelo telefone (12) 3897-5660. O horário de atendimento ao público é das 9h às 17h. A Fundacc está localizada na Rua Santa Cruz, 396, Centro.

Confira os horários dos cursos profissionalizantes

De segunda a sexta-feira

Churrasco: 15 de maio a 2 de junho, das 19h às 22h,

Pizzaiolo: 5 de junho a 27 de junho, das 19h às 22h

Cursos de Eletricista : das 18h às 22h

 

Posts Relacionados