Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Feira de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC) retoma atividades a partir desta semana com horário reduzidos e fiscalização da vigilância sanitária para manter os cuidados essenciais à saúde dos artistas expositores e dos visitantes durante a retomada gradativa das atividades municipais após mais de 60 dias de isolamento social para prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19).

A presidente da FEMAAC, Rosiane Faria, disse que todos esperam ansiosos por este retorno, pois grande parte dos artesãos depende exclusivamente da renda obtida na feira. “Voltar, mesmo que em horário diferente do que estamos acostumados a trabalhar, já é uma iniciativa que irá agregar muito em nossas vidas”.

O novo horário de visitação da FEMAAC é 14h às 18h, de segunda a sábado, na Praça Ton Ferreira, ao lado da pista de skate, no Centro, onde os artesãos mantêm-se temporariamente até o fim das obras de revitalização da Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima, também conhecida como Praça dos Artesãos.

Entre as regras estabelecidas para retomada das atividades estão: espaçamento entre pessoas de, no mínimo, um metro e meio, estando vedado o consumo e a degustação de alimentos no local. Obrigatoriedade do uso de máscaras por artesãos e visitantes, que por sua vez devem ser atendidos individualmente.

Além disso, a capacidade de visitantes deve ser limitada para até 20% da área. Deverá ser mantido um artesão, identificado na entrada da tenda, com a atribuição de organizar a fila externa, bem como orientar quanto à distância mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e higienização das mãos. Também deverá ser disponibilizado álcool gel 70% em cada banca de exposição.

Drielly Leite

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou

imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados