Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba doou, nesta semana, cerca de 500 máscaras de tecido à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP).

A doação foi entregue pela presidente da Fundação, Silmara Mattiazzo, e serão distribuídas pela SESEP à equipe do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (Pead), que esta semana convocou novos beneficiários.

Foto: JC Curtis/Fundacc

Segundo a presidente, nos próximos dias deve ser realizada nova doação, desta vez ao Ministério Público Federal, em Caraguatatuba, que abraçou a causa e junto à Prefeitura Municipal tornou-se um dos grandes apoiadores do projeto.

As máscaras de tecido doadas pela Fundacc são confeccionadas por funcionários e voluntários que se solidarizaram e se disponibilizaram a ajudar neste momento tão delicado em que o mundo trabalha para combater do novo coronavírus (Covid-19).

“A cada doação que realizamos nossos corações se enchem de alegria, pois sabemos que embora seja um gesto singelo o uso de máscaras pode salvar muitas vidas”, disse Silmara.

Além da doação à SESEP, já foram doadas máscaras de tecido à Secretaria Municipal de Saúde, à Prefeitura Municipal e aos funcionários da Fundacc. “A meta é doar e proteger o máximo de pessoas que pudermos”, concluiu.

Quem se interessar e quiser ajudar com a doação de materiais como tecido, elástico e linha para a confecção de novas máscaras pode entrar em contato com a equipe de funcionários da sede da Fundação pelo número (12) 3897-5660, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Toda doação é bem vinda e pode ajudar a salvar muitas vidas.

 

Drielly Leite

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou

imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados