A Organização não Governamental (ONG) Associação Caiçara Juqueriquerê (ACAJU) promove o ‘I Encontro da Cultura Caiçara – Cultura Caiçara hoje: Resistência e Persistência’ em comemoração aos seus 20 anos.

O ‘I Encontro da Cultura Caiçara’ é composto por uma série lives realizadas às sextas-feiras, às 9h, em plataformas on-line, com diferentes convidados que irão discutir semanalmente temas como história, arte, cultura caiçara nos dias de hoje e muito mais.

Nesta sexta (7), a historiadora Denise Lemes e o arqueólogo Clayton Galdino são os convidados à mesa de discussões e irão tratar sobre a história caiçara na região. A live será transmitida a partir das 9h pelos links: https://meet.jit.si/EncontroACAJU e Youtube/Encontro ACAJU.

Segundo a organização, os encontros têm como intuito abordar assuntos ligados à cultura caiçara afim de preservá-la e propagá-la às futuras gerações. “Precisamos preservar nossa cultura para que ela não seja esquecida, por isso encontros como estes são tão importante e mais importante ainda é a participação do público. Estão todos convidados!”, disseram.

Sobre a ONG ACAJU

Fundada em 22 de maio de 2000 por caiçaras residentes às margens do rio Juqueriquerê, em Caraguatatuba, a ACAJU é uma entidade civil sem fins lucrativos de suma importância para a comunidade local.

O trabalho desenvolvido por ela visa à preservação do Juqueriquerê e a conscientização de crianças e adultos sobre a importância do rio e da cultura caiçara, que faz parte de várias gerações e permanece lutando para não ser esquecida.

Parceira de longa data do Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), a ONG ACAJU é também organizadora de vários eventos que valorizam o pescador e a preservação da cultura regional.

Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/tudapaes/.

Drielly Leite

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou