Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebeu nesta semana uma carta de agradecimento da diretoria do Instituto Arte 4, pelo sucesso da Exposição Tripolar, Cerâmica da Serra e do Mar ‘Totem’ no XIII Encontro de Ceramistas realizado em Paraty.

Fotos: JC Curtis/Fundacc

A mostra foi composta por quatro totens produzidos por artistas plásticos das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, Cunha e do município anfitrião. Ela esteve em exposição na Casa da Cultura de Paraty (RJ) durante o mês de abril, depois se deslocou por todas as cidades envolvidas, de forma a democratizar o acesso à arte do grupo.

Segundo a diretora do Instituto, Luciana Marsilio, “a exposição coletiva Tripolar tem um longo caminho e os ceramistas estão plenos de criatividade e vontade de concretizar sonhos e ideias”.

Ela manifestou, ainda, o desejo em continuar fazendo de Paraty e Caraguatatuba, cidades de referência cultural, contribuindo para a valorização do artista ceramista. “Sem a parceria da Fundacc, seguramente, o XIII Encontro e a exposição Tripolar não teriam sido tão agregadores e importantes para cerâmica da região”, concluiu.

Participaram da exposição, representando Caraguatatuba, às ceramistas Lu Chiata, Marcia D’Amico e Vania Takahashi com Maria Aparecida Ivanov, de São Sebastião. Juntas, elas produziram o totem de cerâmica ‘Ambiência Caiçara’, cada uma deixando sua marca, seu estilo.

Posts Relacionados