Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Neste sábado (11), o Entreposto de Pesca do bairro Porto Novo, na região sul de Caraguatatuba, recebe, a partir das 11h, o 3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê. O evento é aberto ao público e conta com muita música, poesia, culinária caiçara e mais.

Foto: JC Curtis/Fundacc

O evento é organizado pela Associação Caiçara do Juqueriquerê, Coletivo Fieira de Timbopeva e Coisas de Caiçara com o apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e tem como objetivo o fortalecimento da cultura caiçara que, segundo os organizadores, “deve ser preservada e passada adiante, principalmente para os mais jovens”.

Durante a comemoração o público poderá degustar da deliciosa culinária caiçara, participar de um sarau com o Fieira de Timbopeva e da entrega de títulos em homenagem a cidadãos caiçaras, além de apreciar a exposição de réplica de canoa e instrumentos musicais típicos.

Também haverá apresentação da Folia de Reis Semente de Prumirim, de Ubatuba, show com o músico caiçara Luís Perequê, de Paraty (RJ) e um tradicional baile de fandango – gênero musical e coreográfico, fortemente associado ao modo de vida da população caiçara.

Aqueles que quiserem podem contribuir para a festa com um prato de doce ou salgado, além de levar a bebida que for consumir.

Serviço

3º Encontro de Reis Caiçaras do Rio Juqueriquerê

Dia: 11/1, sábado

Hora: A partir das 11h

Local: Rua Izamira Pinto Santana, 708, Porto Novo – Caraguatatuba

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados