Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Foto: Silvia Machado/Divulgação

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe, na sexta-feira (25) a oficina de dança e o espetáculo “Estudo para o Encontro”, ministrado e apresentado pelo artista Marcus Moreno, por meio do ProAc – Programa de Ação Cultural.

A oficina será realizada das 14h às 17h no Centro Cultural do Sumaré e o espetáculo, às 20h, no auditório Maristela de Oliveira, no Centro. Ambos têm entrada gratuita e são abertos ao público.

“Estudo para o Encontro” parte de temas corporais concretos para a criação de imagens sensoriais. A partir de combinações do corpo e de suas singularidades, dança, música e luz se reúnem para a invenção de encontros possíveis.

No trabalho, que conta com colaboração cênica de Key Sawao, Marcus Moreno divide o palco com o músico Moisés Mendoza Baião, que acompanha e participa da performance em uma concepção cênica construída do dialogo entre os corpos. A concepção de luz é de Calu Zabel.

Contemplado pelo ProAc, o projeto estreou em junho de 2016 no Teatro Sérgio Cardoso (SP) e segue com apresentações pelo interior de São Paulo.

 Marcus Moreno

Artista de dança e gestor cultural é formado em Comunicação das Artes do Corpo e tem especialização em Técnica Klauss Vianna. Em 2013, com o apoio do Edital de Primeiras Obras de Criação em Dança, criou o solo “A Imagem como Ausência”.

Em 2016, estreou o solo “A Flor da Lua”, parte do projeto “A Flor da Lua e outras Efemeridades”, que integra o Programa Obras em Construção para artistas residentes na Casa das Caldeiras. Tem interesse em práticas orientais, improvisações cênicas e estudos somáticos.

 Serviço

Oficina de dança e espetáculo “Estudo para o Encontro”, com Marcus Moreno

Data: 25/8, sexta-feira

Locais e horários:

Oficina: Centro Cultural do Sumaré, Avenida Siqueira Campos, 470, Sumaré, das 14h às 17h

Espetáculo: Auditório Maristela de Oliveira, Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede da Fundacc), às 20h

Entrada franca – Retirar ingressos uma hora antes do espetáculo

Posts Relacionados