Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O espetáculo circense “Esperando Gordô”, da Cia. Lona de Retalhos, em cartaz há 11 anos, será encenado para o público presente na Praça do Caiçara, em Caraguatatuba, na sexta-feira (25), a partir das 19h. O evento faz parte do Circuito Cultural Paulista e tem entrada franca.

Inspirado nos personagens do irlandês Samuel Beckett, com o clássico Esperando Godot, e na iconografia do Circo Nerino, “Esperando Gordô” traz para o palco um circo abandonado, onde só sobraram alguns adereços de picadeiro e duas palhaças, Chocolate e Batatinha, meio perdidas, esperando alguém que venha tirá-las de lá enquanto esperam o tal do Gordô. Durante a espera, a plateia torna-se cúmplice de todas as surpresas e confusões vivenciadas em cena. Brincadeiras com comida, piadas ingênuas e gags circenses garantem boas risadas.

O projeto já percorreu vários estados brasileiros, além de ter sido indicado diversas vezes em festivais nacionais, como o prêmio FEMSA de Teatro Infantil e Jovem, no qual foi vencedor, em 2009, pela melhor trilha sonora.

A Cia. Lona de Retalhos nasceu em 2006 da parceria entre as atrizes Carina Prestupa e Thaís Póvoa, que trabalhavam como clowns em um projeto de humanização hospitalar em São Paulo. “Esperando Gordô” é seu primeiro trabalho.

A peça tem duração de 55 minutos e o elenco é formado por Carina Prestupa, Thaís Póvoa e Lucas Nuti. A direção é de Marcelo Gianini.

 Circuito Cultural Paulista

O Circuito Cultural Paulista é um ótimo exemplo da capacidade da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte – de criar e produzir eventos de grande porte que vão além da capital e levam para o interior e litoral do Estado produções culturais de qualidade para diferentes públicos.

Com a curadoria dos mais importantes profissionais do Teatro, Dança, Circo, Música e Teatro Infantil, o programa idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo leva a mais de 100 municípios paulistas programações gratuitas de qualidade.

Este ano, o circuito passou por Caraguá em maio e, desta vez, retorna com programação no mês de agosto.

Com uma média de 180 mil espectadores e mais de 650 atrações por edição, a equipe de produtores da APAA viaja pelo estado oito meses por ano. Ao longo de 10 anos do programa, já foram atingidos mais de 1,3 milhão de espectadores e cerca de 850 atrações programadas por ano.

Serviço

“Esperando Gordô”, com Cia. Lona de Retalhos

Data: 25/8, sexta-feira

Local: Praça do Caiçara – atrás do MACC (Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba)

Horário: 19h | 55min.

Entrada franca/Classificação Livre

Posts Relacionados