Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Após o grande sucesso do 22º Festival do Camarão, a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba levou à Praça da Cultura as tendas das Artes e do Artesanato, além do projeto Biblioteca Viva, para compor a programação do 3º Food Truck, realizado no último fim de semana.

Foto: Divulgação

Foram quatro dias com muita diversão, arte e boa música não só para os adultos, mas também para a garotada. No espaço kids, o projeto Biblioteca Viva contou com decoração lúdica, livros e pintura de desenhos, tudo para entreter as crianças e garantir à alegria.

Já na Tenda das Artes os munícipes e turistas puderam desfrutar do trabalho de 19 artistas locais com suas pinturas em telas, telhas e madeiras.  Mosaicos, entorses em aço cirúrgico, trançados e painéis em fibras naturais, costuras, crochês, luminárias, conchas, entalhes, pirografias em madeira e muito mais.

Segundo o suplente do Setorial do Artesanato e titular do Conselho Municipal de Cultura no Fórum Setorial de Artes Visuais e Artesanato, Paulo Messias Jr, a importância de um evento como este para o setorial é poder oferecer a todos a oportunidade de contato com a arte e o artista local.

“Quero deixar um agradecimento geral a todos os envolvidos. Aos que acreditaram e fizeram acontecer, onde a presidência da Fundacc teve papel importantíssimo em defesa do artista e artesão”, completou.

Na Tenda do Artesanato participaram 12 expositores com suas esculturas, cerâmicas, bijuterias, bolsas, roupas de bonecas, bordados, entre outras variedades que também caíram no gosto do público.

Foto: Divulgação

Para a conselheira de artes plásticas, Míriam Conochia, “é de suma importância para nós, artistas plásticos e artesãos podermos participar de eventos como este, tão importantes para nossa cidade que é riquíssima em arte. Por conta disso, só temos a agradecer a todos os envolvidos, a Fundacc e a Prefeitura Municipal,” concluiu.

Para Gláucia Fernandes, Coordenadora de Artes Plásticas e Artesanato da Fundacc, “é muito gratificante poder ver os sorrisos dos artesãos e artistas que participam dos eventos promovidos pela Prefeitura Municipal e Fundacc. Deixo minha gratidão a cada um dos envolvidos”, finalizou.

Posts Relacionados