Teatro

A 12ª Paixão de Cristo, apresentada na última sexta-feira (19) na Praça da Cultura, em Caraguatatuba, foi acompanhada por cerca de 100 mil pessoas, mais que o triplo do ano anterior.

Nesta edição, além dos mais de 25 mil expectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil acompanharam pelo facebook da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e mais de 45 mil tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades.

Este é considerado o maior público dos 12 anos de apresentação. Quem esteve na praça, como a dona de casa Maria Julia Bernardes, 45 anos, chegou cedo para pegar um bom lugar. “Já acompanho há vários anos e está cada vez mais bonito e emocionante”.

Julio Ribeiro Silva, 37 anos, preferiu acompanhar da arquibancada com os filhos de Junior, 9, e Hanna Luíza, 7, para ficar melhor acomodado. “Com criança fica melhor e dá para assistir tranquilamente”.

Como sempre, a emoção tomou conta dos que assistiram ao espetáculo na praça e mesmo pela rede social como Rafael Stefanin Alemão que escreveu: “foi por vc, por nós, por amor, mesmo sabendo que tds não iriam amar de volta”. Carolina Merlin também deixou sua mensagem: “foi julgado e condenado sem ter culpa. E mesmo assim pregou o amor e o perdão”. Eliane Ropero foi mais além: “Meu Deus quanto amor por nós”.

Foram quase duas horas de espetáculo que trouxe cenas novas como a de João Batista, interpretado pelo prefeito Aguilar Junior, batizando Jesus Cristo. Os anjos que fizeram uma coreografia espetacular no momento que Maria chora por seu filho. Ainda teve a presença do ator Fábio Villa Verde, no papel de Heródes, que arrancou aplausos dos expectadores.

Após a encenação, os elogios para o espetáculo que, segundo ele, não deixou nada a comparar com as megaproduções. “Não tem diferença. É muito amor e paixão envolvidos”.

Emocionado, o diretor do espetáculo e coordenador de Teatro da Fundacc, Heron Carrillo, destacou a alegria da conclusão do trabalho tanto do público como da galera que participou. “São pessoas que vem por conta própria, são mais de 32- participantes e só de povo tivemos cerca de 250 participantes e nossos voluntários devolvem essa alegria, esse amor para quem está assistindo”.

A emoção também tomou conta da presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, que fez questão de agradecer a todos os funcionários, atores e secretarias envolvidas para que o espetáculo pudesse mais uma vez emocionar e lembrar o mais importante: “o amor de Jesus Cristo por todos nós”.

Ela fez a produção geral do espetáculo e destacou que “só Jesus para abençoar tudo que fizemos hoje”. Ainda conforme ela, houve dedicação total da equipe que desde dezembro iniciou os trabalhos para que a apresentação saísse o mais perfeita possível. “Trouxemos novos figurinos, mais danças e brilho e ano que vem teremos muito mais novidades”.

Quem quiser assistir à reprise da Paixão de Cristo, pode acessar o facebook da Fundacc no link  https://www.facebook.com/Fundacc/videos/1484099628393234/