Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Embora a encenação da Paixão de Cristo, edição 2020, tenha sido cancelada para a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19), a reprise realizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba na última sexta-feira (10), em seu canal no Youtube e por sua página no Facebook, fizeram sucesso ao receber mais de 11 mil espectadores.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, foi uma enorme alegria poder ter reprisado este momento tão mágico e abençoado que foi a 12ª Encenação da Paixão de Cristo, ainda mais no momento pelo qual estamos passando.

Ela afirma que, “embora não tenha sido possível realizar a apresentação este ano, não poderíamos deixar este dia tão importante passar em branco, afinal, a Sexta-Feira da Santa é tempo de refletir e agradecer pelo sacrifico que foi feito por nós. E neste momento pelo qual estamos passando, devemos nos cercar do bem, do amor, que foi a missão de Jesus na terra”.

Entre os mais de 11 mil espectadores que acompanharam de suas casas a encenação de quase duas horas, havia crianças, jovens, adultos e idosos, todos emocionados ao reviver a trajetória e crucificação de Cristo.

“Estou chorando de emoção, lindo demais”, escreveu a espectadora Telma França.

Adriana Matos comentou: “muito real. Muita emoção nesse momento de dor, de amor, misericórdia e humildade”.

Para internauta Marlene Santos, que nunca havia acompanhado a encenação, só elogios nos comentários do vídeo. “Que lindo! Nunca tinha assistido. Parabéns Caraguatatuba, muito lindo, lindo, lindo mesmo. Parabéns!”.

“Reflexão… força para viver o dia a dia”, escreveu Sandro Guimarães.

A Paixão de Cristo de Caraguatatuba faz parte do Calendário Oficial de Eventos do Município e, em 2019, foi acompanhada por mais de 25 mil espectadores que estiveram pessoalmente no local do espetáculo, em torno de 28 mil que acompanharam pelo Facebook da Fundacc e mais de 45 mil que tiveram o privilégio de assistir a transmissão ao vivo pela ISTV (canal 44.1) em 29 cidades, assim contabilizando o maior público dos 12 anos de apresentação.

A encenação anual da Paixão de Cristo é uma realização da Fundacc e Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados