Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Biblioteca Municipal “Afonso Schmidt”, de Caraguatatuba, foi selecionada para receber os equipamentos de tecnologia assistiva do programa “Acessibilidade em Bibliotecas”, realizado pela Secretaria do Estado da Pessoa com Deficiência.

Entre os equipamentos recebidos estão um ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA, computador, display braile e impressora braile.

A Cerimônia de Assinatura do Termo de Cessão dos Equipamentos foi realizada nesta terça (15), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Ao todo, 55 municípios foram agraciados com os kits, somando mais de 60 bibliotecas. À Prefeitura Municipal de Caraguatatuba foi entregue kit com sete itens.

A participação da Biblioteca tem como objetivo assegurar o acesso à leitura para pessoas com deficiências visual e motora.

A Biblioteca Afonso Schmidt receberá, além dos equipamentos, um treinamento especial para a sua utilização.

Para Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – o programa chegou em boa hora. “Sermos contemplados com esses equipamentos nos permite dar uma abrangência aos nossos usuários frequentes que agora poderão contar com novas tecnologias em suas pesquisas. Definitivamente a Fundacc e a Biblioteca Afonso Schmidt estão trabalhando para atender a todos”.

Posts Relacionados