Nesta semana, o Corpo de Baile de Caraguatatuba realizou duas apresentações na Oficina Cultural Oswald de Andrade na cidade de São Paulo.

A convite do coordenador Valdir Rivaben para compor a programação artística que disponibiliza os espaços da Oficina Oswald de Andrade, o Corpo de Baile apresentou suas performances ‘Carpe Diem – A vida em um Zeptosegundo e Colheita’ na sala 3.

Fotos: Fundacc

Para a coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Cultural e Educacional de Caraguatatuba e diretora artística do Corpo de Baile, Cristina Neves, o retorno positivo do público mostrou como o trabalho desenvolvido na dança está evoluído em Caraguatatuba. “Para nós é de suma importância ter um espaço na cidade de São Paulo, centro cultural e artístico do estado, para que possamos criar laços e oportunizar intercâmbio com artistas e público local. O retorno do público foi extremamente positivo, o que demonstra a qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido com a dança em nosso município”, declarou.

Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba

O Corpo de Baile Municipal de Caraguatatuba foi criado em 2001 com o crescente avanço técnico nas oficinas culturais de dança oferecidas na cidade.  Por conta do amadurecimento técnico e artístico, em 2008 começou a realizar um trabalho profissionalizante, onde os intérpretes dedicam-se à pesquisa e criação de composições coreográficas.

Em 2017 o Corpo de Baile de Caraguatatuba recebeu o Prêmio Governador do Estado para a Arte, o mais alto prêmio cultural do Estado, pelo espetáculo “Colcha de Retalhos”.