Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O Corpo de Baile de Caraguatatuba faz estreia do espetáculo infantil ‘Expresso Tatu’, neste sábado (21), às 20h, no Teatro Mario Covas (TMC). A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com 1h de antecedência.

Fotos: Artes/Fundacc

‘Expresso Tatu’ tem como objetivo trazer do isolamento à urbanização a riqueza do folclore contado de pai para filho, que a cada nova versão se insere um: “Eu ouvi dizer…”. Além de recuperar o passado e integrá-lo ao presente, reivindicando a totalidade da existência humana, da tradição, experimentação, do novo e o ancestral, do universal e o local.

A valorização da cultura popular está inserida no imaginário social, que por sua vez são resgatados nas representações sociais e que, por conseguinte, relacionados à identidade cultural que o Corpo de Baile acredita ser fonte infindável de sabedoria.

Para o grupo, trabalhar com a tradição contribui para que as raízes que estruturam o povo brasileiro se mantenham vivas e tanto crianças, quanto educadores fortaleçam sua identidade cultural. “Preservar as tradições do nosso povo é uma forma de estar em sintonia com o país em que vivemos num mundo repleto de outros mundos”, reflete o grupo.

Como disse alguém: “tenho direito de ser diferente toda vez que a igualdade nos homogeneíza. Tenho direito de ser igual toda a vez que a diferença nos inferioriza”.

No espetáculo, existe um tempo das coisas e as coisas do tempo. ‘Expresso Tatu’ acelera o tempo das coisas que já foram e ainda estão por aí.

Serviço

Espetáculo infantil: ‘Expresso Tatu’

Dia: 21/12, sábado

Hora: 20h

Classificação: Livre

Ingressos: Gratuito – Retirar com 1h de antecedência

Local: Avenida Goiás, 187, Indaiá – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5687

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com   

Posts Relacionados