O Mestre Angolinha e a Cia de Moçambique de Caraguatatuba participaram no último domingo (16) do evento ‘Encontro com os Mestres’, em Jacareí.

Mestre Angolinha foi o único convidado do Litoral Norte e participou como representante da região. Junto com ele, estiveram os Mestres Pedro Portela, da Congada de Pindamonhangaba, e Nego, do Moçambique Pedramar em Louvor a São Benedito.

Para o grupo Batucaia, anfitriões do evento, “todos os Mestres convidados são referências regionais”.

Segundo Mestre Angolinha, “o encontro foi ótimo para troca de conhecimentos”. Ele ainda ressaltou a importância que reuniões como essa têm para a manutenção dos grupos e fomento da cultura, além de ser uma forma para que a classe se mantenha unida e atualizada para que assim esta cultura nunca acabe.

O ‘Encontro com os Mestres’ teve como intenção oferecer o aprendizado sobre as histórias, vertentes, modo de ser e fazer das manifestações estudadas – Congada e Moçambique – afim de, vivenciar as particularidades de cada uma, tanto no aspecto musical quanto histórico e de fundamentos.

Ele foi realizado pelo grupo Batucaia e Flor de Chita e recebeu apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural Municípios, Fundação Cultural de Jacarehy, Fundo Municipal de Cultura e  Governo do Estado de São Paulo.