A Geek Vegan: Feira Vegana Online agita Caraguatatuba neste fim de semana (20 e 21), a partir das 19h, com diversas atrações para toda a família. Esta é a primeira versão digital do encontro que já é realizada há três anos no município. A programação do evento pode ser conferida no Canal do YouTube da Prefeitura de Caraguatatuba: youtube.com/caraguatatubaoficial. Já discussões e interações em tempo real serão realizadas no instagram: @geekveganeventos.

Entre as atrações confirmadas estão os internacionais Yoshiro Hasajima, do Heaven’s Kitchen (Ishikawa, Japão); Isabelle Tancione, médica veterinária, vegana e co-fundadora da VEG VETS (Califórnia, EUA); além de Alfredo Rollo, dublador do Vegeta (DBZ) e do Brock (Pokemón).

O evento é uma idealização do co-fundador da Feira Vegana de Caraguatatuba e do projeto Veganizando na Escola, músico e ativista vegano Nordan Manz, e tem como objetivo oferecer, sem fins lucrativos, conteúdos relevantes para crianças e adultos, referente à alimentação saudável, questões ambientais e sociais, além da cultura e entretenimento do segmento Geek.

Segundo Manz, a programação do evento terá, ainda, oficinas com Fagna (Yes Vegano) que irá ensinar uma receita de carne louca de casca de banana; Aline França (ERBE), com Pomada Natural para Vias Respiratórias; Daniele Louíse (Vivo Capim), com Receitas Crudívoras para adultos e crianças; Aureo (Ilustrador Premiado pela ABPA), com desenhos para Pais e Filhos; Jaqueline Pires (artista orientadora da Fundacc), com exercícios Vocais e Corporais e André Cantú (Broto de Primavera) apresentando um doce criado especialmente para o evento batizado de Jabba, the Hutt.

Também haverá o Pocket Papo com Drª Amarantha Ribas, médica nutróloga; Rosana Tsibana, idealizadora do JMA; Kaz (@nacaoveganabrasil) falando sobre alimentação acessível e meio ambiente; Andrea Bombonato, idealizadora do Veg Ribeirão, dando dicas de transição para o veganismo; Priscilla e Fernado (Pousada e Hostel Maktüb) e Rob Endraus, músico e produtor vegano que apresentará uma música feita especialmente para o Geek Vegan.

Fora dos dois dias de evento também é realizada uma campanha pela plataforma Vakinha Online: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/geek-vegan-feira-vegana-online para arrecadar recursos financeiros que serão destinados à compra de alimentos para pessoas necessitadas da cidade de Caraguatatuba que foram afetadas pelo período de isolamento social para o combate do novo coronavírus (Covid-19). Os mantimentos adquiridos serão entregues para o Fundo Social de Solidariedade que fará a distribuição.

Aqueles que contribuírem, automaticamente concorrerão ao sorteio de uma estada para duas pessoas na Pousada e Hostel Maktüb após término do isolamento social, camiseta Geek Vegan e mais.

De acordo com o organizador, o intuito do evento é conscientizar o público dos benefícios do estilo de vida vegano, propor reflexões sobre questões socioambientais e promover um espaço de interação entre veganos e não veganos, além de fomentar a cultura. “Estão todos convidados”, disse.

A Geek Vegan: Feira Vegana Online tem apoio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Secretaria de Turismo e Prefeitura Municipal.

Para mais novidades, acompanhe as redes sociais da Geek Vegan no Instragram: @geekveganeventos e @nordanmanz.

Confira a programação:

Dia 20/6 (sábado)

• Veganismo no Japão – com Yoshiro Hasajima, Heaven’s Kitchen
  • Vet Vegs (EUA) – com Isabelle Tancione
  • Vida Vegana: Alimentação Vegetariana Estrita Acessível – com Kaz (@nacaoveganabrasil)
  • Banda: Gaijin!
  • As Portas de Entrada para o Veganismo: Por onde eu entro e por onde eu não saio? – com dublador Alfredo Rollo (Vegeta – Dragon Ball Z)
  • Jogos de Tabuleiro no Período de Isolamento (Pnp) – com Igor e Bea (Geek Vegan)
  • Ricota de Amendoim e outras receitas Vivas – com Daniele Louíse (Vivo Capim)
  • Oficina de Desenho para Crianças e Adultos – Rabisco Animal – com Áureo (Ilustrador premiado na APBA)
  • Oficina Culinária – Carne Louca de Casca de Banana – com Fagna (Yes Vegano)
  • Rosana Tsibana – Idealizadora do JMA