Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Os workshops “Aquarela e Colagem” e “Técnicas de Colagem” ministrados pela artista plástica Sara Belz durante a 1ª Art Brazil Week, exposição realizada  no MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, foram um sucesso de público.

Com dois dias de workshop Sara Belz, pintora, gravadora, desenhista, ilustradora, curadora, artista multimídia e poeta, ensinou técnicas de aquarela e colagem aos inscritos.

Sara explica que em 44 anos de carreira já passou por diversos momentos, inclusive o de diretora do MACC, mas que sentia falta do contato com o público. “Esses meses eu estava mais no ateliê pintando, trabalhando e adorei entrar em contato novamente com essa gente jovem maravilhosa”.

Para Marisa Di Giaimo, de 74 anos, o workshop foi um crescimento. “Independe da arte que a gente faça, do tempo que a gente tem”. Ela completa dizendo que, com o workshop, se descobriu como uma artista de papel e não de telas.

Sara Belz diz ainda que pretende um dia, em parceria com a Fundacc, montar um núcleo de aquarela, com aulas no período da manhã. “Tem um pessoal muito talentoso e eu sinto que ajudei muito o pessoal a clarear as idéias. Pena que são apenas quatro períodos do workshop”.

Posts Relacionados