Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (26), das 17h às 19h, a oficina de Percussão Corporal no Auditório Maristela de Oliveira. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente por maiores de 16 anos no dia do curso, pelo e-mail: elcy.maraamaral@gmail.com ou telefone (12)9 9739-5558 com a coordenadora de literatura da Fundacc, Mara Amaral.

A oficina é ministrada pela professora Tita Scalcon e voltada para o aquecimento corporal, sinergia corporal-vocal e técnica de voz com a proposta de experimentos independentes de sua formação musical.

Está aberta para toda pessoa que queira se conhecer um pouco mais ou tenha curiosidade em responder questões como: “o que entendo por afinação?”, “qual é meu registro vocal?”, “como posso melhorar minha coordenação motora bem como respiratória?”.

Segundo a professora, “a intenção do workshop é compartilhar minhas vivências na educação musical de forma interativa, permitindo que cada participante se sinta tocado pelo canto, pelo movimento, pelo ritmo ou pelo impulso de buscar uma reflexão que potencialize sua busca pessoal.”

Tita Scalcon tem formação em técnica em instrumentação, flauta doce e regência. É graduada em Artes Visuais com ênfase em Música e especialização em Educação Musical.

Para a coordenadora Mara Amaral, “é uma oportunidade única receber a oficina de uma profissional tão competente como a Tita. Estudei percussão corporal na universidade e fiquei encantada com esse tipo de expressão artística”.

Serviço

Oficina de Percussão Corporal

Dia: 26/7, sexta-feira

Hora: 17h às 19h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro (sede Fundacc)

Mais informações: (12) 3897-5660

Posts Relacionados