Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

As tradições caiçaras de Caraguatatuba irão compor a programação do Revelando São Paulo 2019 – Festival da Cultura Tradicional Paulista, que será realizado de 13 a 17 de novembro, no Parque da Água Branca, na capital. Entre os atrativos estão a culinária tradicional caiçara, apresentações folclóricas de dança e música e o artesanato dos artistas da região.

O festival é uma oportunidade para a divulgação da cultura caiçara e todas as inscrições dos grupos, artistas e artesãos foram realizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, que tem como objetivo a fomentação da cultura regional.

Para a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, “poder levar um pouquinho da nossa cultura para um evento como este é uma imensa honra para nós. Afinal, Caraguatatuba é uma cidade maravilhosa e poder evidenciá-la e valorizá-la é o que venho buscando em minha gestão. Quero que todos conheçam essa Caraguá que eu tanto amo e me orgulho. Estou muito feliz de mais uma vez estarmos participando”, declarou.

Participam desta edição do Revelando Débora Jacobelli com a deliciosa culinária caiçara que vem conquistando o público desde o 1º Festival do Camarão, de Caraguatatuba, e também do tradicional Festival da Tainha.

O artesão Juliano Junqueira, o Jupyra, leva seu trabalho com entalhe em madeira e Paulo Messias Júnior seus barcos, canoas e remos decorativos em madeira.

Também estarão no Revelando os trabalhos em fibras e cerâmica das artistas Luana Kogus, Sandra Maria Cardoso Pires e Vânia Takahashi.

Pelo lado das tradições folclóricas, a Companhia de Folia de Reis de Santo Antônio e a Companhia de Moçambique de Caraguatatuba farão apresentações cheias de ritmo, canto e alegria para o público que estiver visitando o festival.

Revelando

O Revelando São Paulo é um grande evento de economia criativa do país que tem como base a cultura tradicional paulista, em todas suas manifestações, tais como artesanato, culinária e atividades artísticas de todo o Estado.

O evento tem como objetivo valorizar, promover e difundir as tradições culinárias, artesanais e das manifestações artísticas dos municípios do Estado de São Paulo, promover um ambiente de encontro e diálogo entre representantes das tradições culturais, colaborar para o desenvolvimento da atividade econômica de empreendedores, culinários, artesãos e artistas, promover o desenvolvimento social, humano e econômico, colaborar para formação cultural de novas gerações, apresentando os valores tradicionais da cultura paulista e conscientizando os jovens para a relevância de sua  preservação.

O Revelando é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA) e os municípios do interior, litoral e região metropolitana.

Serviço

Revelando São Paulo 2019

Data: 13 a 17 de novembro

Gratuito

Local: Avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca – São Paulo

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados