Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com a Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas, está com inscrições abertas para artistas plásticos e artesãos que queiram realizar parceria com o projeto ‘Doe Arte’, que tem como finalidade a execução e manutenção de obras de arte que estarão expostas em praças e espaços públicos do município.

As inscrições devem ser feitas na sede da Fundacc até o dia 24 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, por artistas e artesãos residentes e eleitores de Caraguatatuba.

Os interessados em participar do projeto deverão preencher o formulário de inscrição e anexar junto a proposta de ocupação de área disponível em seu bairro de residência com fotos do local e croquis da intervenção, portfólio com, no mínimo, três fotos de trabalhos realizados, cópia do RG /CPF e título de eleitor, mais um comprovante de residência. Todos os documentos devem entregues em envelope lacrado.

As obras de arte deverão utilizar exclusivamente os materiais: cerâmica, ferro, jeans, madeira, plástico ou pneu. Como regra geral, o artista não poderá alterar a estrutura física da praça. Os candidatos deverão, ainda, comprometer-se com a manutenção trimestral da obra proposta como condição para a permanência da cessão de uso do espaço.

O trabalho voluntário receberá como contrapartida a exposição e a divulgação da arte assinada por cada artista. O Termo de Cooperação terá o prazo de validade de 12 meses.

Além disso, o projeto também está aberto a parcerias que estejam dispostas a contribuir com a doação de materiais para os artistas na construção de suas obras.

Pessoas jurídicas que queiram contribuir com doações deverão comparecer à Fundacc munidos com, proposta de materiais, cópia do RG/CPF do representante legal, cópia dos atos constitutivos e cópia do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica para verificação e análise.

O intuito da parceria é arrecadar materiais como rolo de arame, fita crepe, caixa de prego, parafuso e porca, spray, látex, pincéis de todos os tamanhos, rolinhos, corante xadrez, resina, madeira, paletes, pneus, selante universal, tinta acrílica sintética, cola branca, cola para madeira, carretéis de fio, cabos elétricos, ferro, linha de náilon, telha, cimento, rejunte, areia, pedra e esmalte à base de água, para que o artista selecionado elabore e dê manutenção à sua obra de arte.

Em contrapartida, os comerciantes parceiros terão o nome do seu comércio registrado como apoiador na placa de assinatura do artista.

Sobre o projeto Doe Arte

O projeto ‘Doe Arte’ é mais uma ação da Comissão Municipal Setorial de Artes Plásticas da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba em prol da cultura e visa viabilizar a arte em praças, canteiros, playgrounds e demais espaços públicos, pela parceria com artistas locais, munícipes e empresas e entidades do setor privado.

Serviço

Projeto ‘Doe Arte’

Inscrições: até 24 de novembro – de segunda a sexta-feira

Hora: das 9h às 12h e das 14h às 17h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com  

Posts Relacionados