Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Voltada ao cotidiano feminino, a exposição ‘Eu Sinto, Você Sente, Nós Sentimos’, das artistas Baiá, Katia Zirnberger, Erica Sanches e Licia Vidal chega ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC) nesta sexta-feira (26). Ela é gratuita e pode ser visitada de terça a sábado, das 10h às 18h até dia 7 de setembro.

 

“Como é ser mulher?”, “Qual espaço é o da mulher?”, “O universo feminino é mesmo o que se mostra sobre ele?”, “Como artistas mulheres estão discutindo a identidade feminina?”, “Em que momento surge a diferença entre homem e mulher?”, “Essas diferenças são físicas, biológicas, construídas?” são algumas das questões que a exposição busca tratar através de instalações, esculturas, retratos e mais. São as inquietações contemporâneas coletivas e pessoais que movem as artistas.

 

Segundo elas, historicamente é necessário compreender e reconhecer que artistas mulheres não produziram da mesma forma que os homens, não tiveram as mesmas oportunidades ou aprenderam a enxergar o mundo sob a mesma ótica e possuem outras questões a serem contempladas.

 

O fazer artístico parte de fatos, acontecimentos, notícias que de alguma forma mexem com sua condição de ser mulher e humana – no sentido literal da palavra – ou ainda de vivências pessoais mais profundas e viscerais.

 

A exposição ‘Eu Sinto, Você Sente, Nós Sentimos’ é um desses exemplos com temas como sexualidade, maternidade, família, violência, resistência e liberdade abordados com sensibilidade e pujança; sentimentos individuais e de uma coletividade que deslocaram essa energia do pensar para o fazer artístico sob o olhar feminino.

 

A mulher como sujeito de sua própria história e a arte como instrumento de transformação, de mudança de paradigmas; e de alguma forma, explícita ou não, essa preocupação está presente nas obras e em uma curadoria que falasse desse universo.

 

Ao longo do período da exposição serão ainda realizadas outras atividades acerca do tema abordado pelas artistas.

 

Serviço

Exposição ‘Eu Sinto, Você Sente, Nós Sentimos’

Data: de 26/7 a 7/9

Visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 18h

Local: Praça Dr. Cândido Mota, 72, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3883-9188

Posts Relacionados