Sensação entre o público de todas as idades, munícipes e turistas, o 22º Carnaval de antigamente foi sucesso mesmo com chuva e levou cerca de 50 mil foliões ao Coreto, na Praça Dr. Cândido Mota (Centro), durante cinco dias de festa. Este ano, a novidade foi a estrutura de 500m² de tenda, que caiu no gosto do público ao proporcionar maior conforto durante a folia.

A festa também chegou às Praças Isaías de Souza (Porto Novo), Jorge de Castro (Travessão), e Anizia Francisco de Jesus (Perequê-Mirim). A iniciativa foi tomada com o intuito descentralizar e levar o tradicional Carnaval de Marchinhas a outros locais da cidade.

Além disso, o público que compareceu ao Coreto pode se deparar com uma decoração toda inspirada no fundo do mar, com sereias, cavalos marinhos e até mesmo águas vivas decorando o teto da tenda.

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, explicou que o tema escolhido para esta edição, “Mergulho no Carnaval de Antigamente”, deve-se ao fato do reaproveitamento de várias decorações utilizadas em edições passadas da festa.

“Eu só tenho que agradecer cada vez mais ao pessoal do galpão, que põe a mão na massa e trabalha, com simplicidade e boa vontade, fazendo alegria de toda cidade. Gratidão hoje e sempre! Estou muito feliz”, disse.

Na segunda-feira (24) teve também a entrega dos troféus de folião e foliã mais animados, melhor fantasia masculina e feminina e fantasia de casal, votados pela aclamação do público. Além disso, a presidente também entregou troféus a todos os blocos que participaram da festa.

Com muito confete, serpentina e marchinhas, o Carnaval de Antigamente recebeu um verdadeiro desfile de fantasias, sejam nos bailes nas praças à noite ou nas matinês do Coreto. E por falar em fantasia, há aqueles como a foliã de Guarulhos, Taciane Rosa Alves e sua família, que todos os anos participam do evento, cada dia com uma fantasia.

Já para o folião Júnior Trombini, “isso aqui tá me lembrando os velhos tempos. Não tem coisa melhor do que isso no mundo. Estou aproveitando muito. Estão todos de parabéns”, disse.

Para o prefeito Aguilar Junior, a marchinha já é uma tradição e um Carnaval da família. “Isso aqui é maravilhoso. Quero aproveitar para agradecer e parabenizar toda dedicação dos funcionários da Fundacc. Este ano superou todos, com a tenda, organização, toda decoração. Estão de parabéns”, concluiu.

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino