Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, entregou na última sexta-feira (24) cerca de 500 máscaras de tecido ao prefeito Aguilar Junior. Destas, 130 serão encaminhadas à Secretária Municipal de Saúde e distribuídas para o uso de profissionais que diariamente lidam com o combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Foto: JC Curtis/Fundacc

As máscaras de tecido foram produzidas por funcionárias da equipe de artes do galpão e oficineiras que se voluntariaram com a causa e se disponibilizaram a ajudar com a produção.

Segundo a presidente, “fico muito feliz em podermos, de alguma forma, contribuir para os nossos profissionais da saúde que todos os dias saem de suas casas para cuidar de todos nós. Também quero agradecer a minha equipe maravilhosa por sua dedicação e por sempre apoiar nossas ideias”.

A presidente destacou que a produção de máscaras irá continuar e novas doações serão realizadas em breve. “Mais pessoas irão começar a participar da produção e logo poderemos fazer novas doações”.

Também esteve presente a arte educadora e artista orientadora das Oficinas Culturais, Cíntia de Oliveira que participou da produção das máscaras. Cíntia aproveitou o momento para tirar dúvidas e explicar ao prefeito como é a realizado todo o processo de criação.

O prefeito Aguilar Junior com gratidão recebeu a contribuição. “Agradeço a Fundacc e aos oficineiros pela doação de máscaras de tecido que fizeram aos profissionais da saúde. Cada contribuição, cada parceria, cada gesto de solidariedade e respeito fazem a diferença”, concluiu.

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados