Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Atenção, amantes da cultura caiçara e aventureiros de plantão! Vem aí a 22ª edição da tradicional Corrida de Canoa Caiçara. A prova é no domingo (21/7), às 9h, na Praia do Centro, e faz parte do Festival do Camarão de Caraguatatuba que ocorre de 12 a 21 de julho.

A competição reúne canoeiros de todas as idades e cidades do Litoral Norte e conta com premiação para os três primeiros colocados de cada bateria, camisetas, sorteio de brindes e um grande almoço de confraternização aos participantes, além de uma cesta básica para cada.

O evento é realizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.

Segundo o coordenador de Folclore e Tradições Populares, Felipe Leite, “a cultura da canoa caiçara vem desaparecendo ao longo do tempo e por isso é muito importante a manutenção dessa tradição, mesmo que de forma lúdica e divertida, e claro, sem deixar a competição de lado.”

Estão convidados todos aqueles que tenham interesse e desejam prestigiar e participar da festa! Lembrando que as inscrições são limitadas e devem ser realizadas até 30 minutos antes do início da largada, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão cedidas pela Fundacc.

 

Serviço

22ª Corrida de Canoa Caiçara

Dia: 21/7, domingo

Hora: 9h

Local: Praia do Centro

 

 

Posts Relacionados