Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

O projeto Prata da Casa desta sexta-feira (30), recebe a partir das 19h30, na Praça Dr. Cândido Mota, a Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi com uma apresentação cheia de ritmo, dança e música com a tradicional roda de Capoeira Angola e o Samba de Roda de Lavadeira.

Segundo o mestre Zé Baiano, durante as apresentações o público de todas as idades poderá interagir e “brincar de capoeira”, além de aprender o Samba de Roda. “Será diversão garantida para todos”, assegurou.

Fotos: JC Curtis/Fundacc

Participam com os alunos e mestres da escola Rei Zumbi, os alunos das oficinas culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros grupos da região e Vale do Paraíba.

A Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi tem o nome em homenagem à Zumbi dos Palmares e está em atividade desde 1980 com o mestre Zé Baiano à sua frente. De acordo com o mestre, que atua na área desde os anos 70, seu interesse pela capoeira surgiu por conta de um filme que viu durante a adolescência. “Foi amor a primeira vista”, disse.

Desde então Zé Baiano vem trabalhando com está arte e se dedicando a formar outros mestres. Ele já levou a capoeira para outros países como França Portugal e Finlândia, onde foi homenageado por seu trabalho. Para ele a capoeira é, “Educação, é arte e cultura”, concluiu.

Está apresentação do ‘Prata da Casa’ é parte das comemorações do Mês do Folclore brasileiro e foi organizada pela Fundacc, que tem como intuito levar cultura e entretenimento gratuito aos turistas e munícipes.

 

Serviço

Prata da Casa com Escola de Capoeira Angola Rei Zumbi

Dia: 30/8, sexta-feira

Hora: a partir das 19h30

Local: Praça Dr. Cândido Mota (Coreto), Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660

Posts Relacionados