Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Os alunos do curso de fotografia das Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba realizam exposição on-line de conclusão de semestre, ‘Auto Controle’, com orientação da professora Tabyta Yasmin. Os trabalhos podem ser conferidos no link: https://fundacc.sp.gov.br/galeria/exposicao-fotografica-auto-controle/.

‘Auto controle’ reúne fotografias autorais dos alunos com intuito de retratar o distanciamento social, as novas experiências pessoais e colaborar com a conscientização do uso contínuo de máscaras e álcool em gel para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

De forma criativa e autoral, durante a quarentena os alunos produziram uma série de autorretratos que levassem a uma reflexão sobre a atualidade, problemas, conscientização e ao pensamento do filósofo espanhol Ortega Y Gasset, “eu sou eu e as minhas circunstâncias”, levando, de acordo com o grupo, à seguinte interpretação: Nós não somos regidos por um “Eu” rígido, fixo ou imutável, somos regidos pelas forças da vida, por suas circunstâncias, na forma de imprevistos da natureza, de eventos cotidianos ou de grandes acontecimentos históricos e sociais que atingem e afetam as nossas vidas, colocando em grande análise nosso auto controle em meio à uma pandemia mundial.

Segundo a professora, “esse projeto, traz uma documentação histórica através da fotografia, utilizando o autorretrato para documentar a realidade em que o distanciamento social trouxe às pessoas e incentivar o uso de máscaras e álcool em gel”, concluiu.

 

Drielly Leite

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou

imprensa.fundacc@gmail.com

 

Posts Relacionados