Em tempos de combate ao Covid-19, a Banda Municipal Carlos Gomes continua a dar um show com apresentações e videoaulas em sua página no Facebook: https://tinyurl.com/y9hlhgfy.

Os vídeos são liberados semanalmente e contam com três modalidades: recital on-line, onde os músicos da banda apresentam-se individualmente direto de suas casas; concertos on-line, composto por mini grupos dos mais variados formatos, como nipe saxofone e clarinete, e as aulas on-line, que consistem em vídeos educativos com dicas e introdução básica aos instrumentos da Carlos Gomes, que pode ser assistidos até mesmo por quem nunca tocou um instrumento.

De acordo com o presidente da Sociedade Amigos da Banda Municipal de Caraguatatuba (Samba), professor de saxofone e flauta transversal, Vinicius Andrade, os vídeos publicados são feitos com todo carinho pelos músicos e professores do grupo.

“Quem quiser ajudar impulsionar nossos conteúdos, basta curtir a página,  deixar um like nos vídeos e compartilhar com os amigos. Queremos que nosso trabalho chegue ao maior número possível de pessoas”, disse.

Banda Municipal Carlos Gomes

Criada em 1952 e atualmente regida pelo maestro Evandro Silva, a Banda Municipal Carlos Gomes é um patrimônio cultural de Caraguatatuba e, desde 2011, mantém as portas abertas à comunidade, transformando-se em uma banda-escola, oferecendo aulas gratuitas de ensino musical. Além de apresentações na Praça Dr. Cândido Mota, o grupo realiza também apresentações fora do Estado de São Paulo e participações sociais, cívicas e culturais.

Drielly Leite

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou