Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

Detentora de diversos títulos como melhor bailarina e 1º lugar no Festival Todas as Danças, de São Sebastião, em 2018, a bailaria caraguatatubense Ysadora Dias, 19 anos, busca ajuda para realizar seu sonho de estudar em Vancouver, no Canadá. Ela ganhou uma bolsa de estudos de um ano na Coastal City Ballet durante o ‘Festival Dançar a Vida’, da Promodança, realizado em Marília (SP), com a classificação de 1º Solo Clássico e 1º Solo Contemporâneo.

Como os custos da viagem são altos e a bailarina não será remunerada de início pela escola-academia onde irá estagiar e estudar, ela busca apoio por intermédio de uma vakinha online, disponível em: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ysa-no-canada?utm_campaign=whatsapp&utm_content=708821&utm_medium=website&utm_source=social-shares que estará aberta até o final de dezembro, pouco antes da data marcada para a viagem. Ysadora espera conseguir arrecadar R$ 5 mil para passar o primeiro mês e custear sua passagem de avião.

Fotos: Divulgação

“Está é uma oportunidade para eu conhecer outra cultura, ser vista por outras pessoas, melhorar minhas técnicas e estar mais preparada para novas oportunidades”, conta.

Além da vakinha online, a bailarina também está organizando rifas e bingos para conseguir levantar fundos para seu intercâmbio.

Ysadora começou a dançar aos cinco nas Oficinas Culturais da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, aos 10 anos foi para a Escola de Bailados e desde 2015 é integrante do Corpo de Baile de Caraguatatuba. Além disso, ela participa de competições pelo Balé Jovem Municipal desde 2016.

Entre seus prêmios estão: Solo Contemporâneo no Festival Internacional de Porto Alegre – onde recebeu uma bolsa de estudos para Nova York – e Goiás, em 2017 e 2018, três anos consecutivos como Solo Contemporâneo no Festival Dançar a Vida, Demi Solista, em 2016, Solista Principal Contemporânea, em 2018 e 1º Solista, em 2019, pela Promodança.

 

Drielly Leite

Jornalista Responsável: Mara Cirino

Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com

Posts Relacionados