Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A 5ª edição do festival internacional Imagine Brazil está com inscrições abertas até dia 6 de setembro. Jovens músicos, solistas ou grupos de até oito pessoas, com idade de 13 a 21 anos, que residam no estado de São Paulo e tenham interesse em participar da competição devem preencher o formulário no site http://br.imaginefestival.net/.

Criado pela Jeunesses Musicales International (JMI), maior ONG – Organização Não Governamental de música para jovens do mundo, o Imagine é realizado no Brasil pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, gestora de polos de ensino do Projeto Guri, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A versão estrangeira do Imagine ocorre em diversos países, como: Bélgica, Croácia, França, Malawi, Noruega, Eslovênia, Suécia, Zimbábue.

O festival visa além de valorização da mistura de estilos musicais, o incentivo ao contato com diferentes culturas e a troca de experiências. O vencedor do Imagine Brazil ganha, ainda, uma vaga na final internacional e workshop preparatório que ajudará no preparo para a disputa, que ocorre no ano seguinte, na Europa, com todas as despesas pagas.

A pré-seleção faz parte da primeira rodada da competição e será feita por um comitê interno da ‘Amigos do Guri’ e membros do júri. Serão analisados os formulários de inscrição e as mídias MP3 enviadas pelos inscritos.  Até 30 grupos ou artistas serão contemplados para competir ao vivo nas semifinais, que ocorrerão no mês de novembro, nas cidades de Lençóis Paulista (9), Caraguatatuba (23) e São José do Rio Preto (30).  Cada semifinal classificará três finalistas.

Nestas quatro fases eliminatórias, os participantes serão avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação. “Uma das principais características do festival é a pluralidade de estilos”, destaca Deborah Lobo, gestora de Projeto Especiais do Projeto Guri.

O corpo de jurados será composto por quatro músicos profissionais brasileiros, um representante da ‘Amigos do Guri’ e um membro da JMI, como presidente e moderador. Eles escolherão nove finalistas das semifinais regionais que irão direto para a final, que ocorre na cidade de São Paulo, no dia 7 de dezembro, de onde sairá o vitorioso do Imagine Brazil.

5ª edição Imagine Brazil

Inscrições: até 6 de setembro

Formulário: http://br.imaginefestival.net/

Idade: de 13 a 21 anos

Posts Relacionados