OutrosFotos: Fundacc

Os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental, Masako Sone, no Pegorelli, Região Sul de Caraguatatuba, conseguiram arrecadar cerca de 8 quilos de lacres de latinhas para a campanha #NãoÉMito.

Nesta quarta-feira (5) eles fizeram a entrega oficial para a Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba. Desde outubro a ação ganhou apoio da Secretaria de Educação que transformou cada unidade escolar em um ponto de coleta.

Os lacres vão para o Instituto Entre Rodas que irá produzir uma cadeira de rodas personalizada para uma criança de 5 a 14 anos do município que vai receber como doação.

Para garantir o veículo são necessários 800 quilos do material em alumínio. Cada garrafa PET de 2 litros pode acondicionar até 2.700 unidades. A indicação para o recebimento da cadeira será das Secretarias de Saúde (Sesau) e dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi).

A coordenadora pedagógica da escola Emei/Emef Masako Sone, Wanda Oliveira, conta que toda a escola abraçou a campanha e os alunos se empenhavam em levar os lacres. Também foram colocadas garrafas do lado de fora da escola para que os pais dos alunos e vizinhança pudessem participar.

Para Mara Amaral, coordenadora da campanha pela Fundacc, a participação das escolas é importante porque ajuda e desperta a cidadania.