OutrosProjetos e Programas

Os alunos que participam do Curso Livre Profissionalizante de Tapeçaria precisam de mais sofás, cadeiras, sofá-cama, poltronas, entre outros móveis usados para serem reformados durante as aulas. Depois de pronto eles farão parte de uma exposição que será organizada pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

Esses materiais servem de base para que os alunos possam trabalhar durante o curso, o que permitirá que tenham uma profissão após o seu término. De acordo com a presidente da Fundacc, Silmara Mattiazzo, durante a exposição, os móveis reformados serão vendidos e o recurso será usado na compra de mais material para a continuidade das aulas.

“Os alunos não pagam nada pelo curso, por isso precisamos de material de apoio para as aulas, e ele é fornecimento pela Fundacc”, explica. Silmara acrescenta que essa iniciativa evita que muitos desses móveis sejam descartados nas ruas de forma irregular contribuindo para a poluição do meio ambiente.

O curso profissionalizante é ministrado pelo professor José Natalino de Andrade, de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, na Subprefeitura da Região Sul e, atualmente, tem 15 alunos. Segundo ele, a procura é grande e vai possibilitar a abertura de mais um grupo. A duração do curso é de 140 horas.

Os interessados em doar móveis devem entrar em contato com a Fundacc pelo telefone (12) 3897-5660 – ramais 673 ou 687 e informar o endereço para a retirada do produto que vai doar.