Outros

Presidente Silmara Mattiazzo e secretário Neto Bota participaram da reunião com secretário José Luiz Penna (Fotos: Divulgação)

As apresentações do espetáculo circense ‘Esperando Godô’, da Cia Lona de Retalhos, e da Banda Marília Gabriela, com o show #Agoravai” foram confirmados para agosto e setembro, respectivamente, em Caraguatatuba, durante o Encontro de Dirigentes de Cultura do Estado de São Paulo, realizado na quinta-feira (27), no Memorial da América Latina, na Capital Paulista.

O município foi representado por Silmara Mattiazzo, presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba – e Neto Bota, secretário municipal de Governo, na ocasião representando o prefeito Aguilar Junior.

Com o tema “A Cultura necessita falar com todos”, o encontro teve como objetivo reunir dirigentes municipais de todo o Estado para debater a promoção, a integração, a difusão e o fomento da política cultural do Estado.

“Assumi a Secretaria da Cultura com o dever e a necessidade de falar com todos os municípios, garantindo que as políticas públicas culturais do estado cheguem ao maior número possível de cidades. Queremos que todos os dirigentes participem, dialoguem conosco e saibam que os programas da Secretaria da Cultura estão à disposição dos órgãos municipais, das instituições culturais e dos artistas”, afirmou o secretário da Cultura José Luiz Penna.

Para Silmara Mattiazzo, o encontro foi de extrema importância por saber que Caraguatatuba está presente e atuante na política cultural do Estado e da União.

“Pude perceber que a cidade está dentro do que é esperado para as políticas culturais dentro do Estado. Tanto que fomos prestigiados para este terceiro bimestre com vários espetáculos. Visamos ter oportunidade de conhecer novos municípios e ter troca de experiência com outros dirigentes”.

Ela destacou, ainda que, “saí com muitas idéias e desejo de fazer a cultura de Caraguatatuba ter o seu espaço dentro da vida de cada cidadão”.

Espetáculos

As apresentações do Circuito Cultural Paulista 2017 para o 3º Bimestre, do Programa da Secretaria de Estado da Cultura, com execução da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), fora definidas para os dias 25 de agosto, com ‘Esperando Godô’ e 22 de Setembro, com a Banda Maria Gabriela.

“Esperando Godô, da Cia Lona de Retalho será apresentada às 19h na Praça do Caiçara em formato Circo-Teatro. São cerca de 40 minutos e a classificação é livre.

O show da Banda Marília Gabriela, #Agoravai é rock e está marcado para as 20h30 na Praça Dr. Cândido Motta, no Coreto. Após a apresentação está marcado bate-papo com os integrantes, mas com vagas limitadas.