APMC – Arquivo Público Municipal de Caraguatatuba

Arquivo Municipal debate trabalho escravo, nazismo e fascismo com alunos da rede pública

Alunos do 3º ano B, da Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima, participaram na última segunda-feira (5) das atividades da 1ª Semana Nacional de Arquivos, promovidas pela Secretaria de Administração, com apoio da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba). O objetivo é incentivar o diálogo sobre o acesso à informação e a pesquisa nos Arquivos…

Arquivo Municipal de Caraguatatuba completa 19 anos de fundação com ciclo de palestras

Na próxima segunda-feira (20/3), o Arquivo Municipal Arino Sant’Ana de Barros (APMC), de Caraguatatuba, completa 19 anos de existência. Para lembrar a data, às 15h será realizado no auditório Maristela de Oliveira o Ciclo de Palestras “Escolarização e Vulnerabilidade Socioambiental”, proferido por Dr. Sidney Aguilar Filho, professor/historiador e roteirista de Filmes-Documentários. O tema é uma dissertação…

Inscrições para concurso que definirá nova logomarca do Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros” encerram no dia 25 de maio

Inscrições para concurso que definirá nova logomarca do Arquivo “Arino Sant’Ana de Barros” encerram no dia 25 de maio A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba está com as inscrições abertas até o dia 25 de maio (quarta-feira) para o concurso que definirá a nova logomarca do Arquivo Histórico e Permanente de Caraguatatuba…