Em comemoração a chegada da primavera, a artista plástica e poetisa Marisa Di Giaimo apresenta a exposição beneficente ‘Primavera com Marisa’, com obras produzidas ao longo de sua carreira.
Em exibição no saguão do Teatro Mario Covas, as obras em exposição podem ser adquiridas pelos visitantes, sendo o valor arrecadado com a venda destinado à Associação de Combate ao Câncer de Caraguatatuba.
Utilizando a técnica à BIC – onde a pintura é feita com uma caneta esferográfica – e a técnica da aquarela, Marisa apresenta ao público um multiverso de possibilidades e provoca a imaginação e criatividade do espectador através de sua arte abstrata, somatória de toda sua vivência artística e talento.
De acordo com Denise Lemes, curadora da exposição e diretora interina do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba, ‘Primavera com Marisa’ é uma amostra da explosão de frescor, cores, formas e texturas presentes nas obras desta artista de grande sensibilidade ao longo de sua carreira. “A arte de Marisa é como a primavera chegando após um Inverno rigoroso: aquece o espírito e promove a liberdade”, declarou Denise.
Para Marisa, “essa exposição [Primavera com Marisa] é como eu me sinto, ela é tudo na minha vida. É a minha própria vida”, declarou a artista plástica.
Sobre Marisa Di Giaimo
Marisa Di Giaimo nasceu em 12 de julho de 1945, na cidade de São Paulo, e iniciou sua carreira como artista plástica aos 23 anos com o incentivo do falecido esposo, Gilberto A. R. de Souza, ao iniciar um curso de Artes com a aquarelista Iole Di Natale, na Faculdade Santa Marcelina (SP). Com talento reconhecido por vários críticos, como Antônio Portinari, irmão do mestre Cândido Portinari, Marisa fez cursos de desenho, aquarela, pastel seco e oleoso, óleo sobre tela, cerâmica, escultura e História da Arte.
Marisa participou de salões de artes plásticas no Rio de Janeiro e São Paulo, recebendo várias premiações. Participou também da Mostra de Arte Brasil-Portugal, onde recebeu uma medalha de ouro como a melhor técnica sobre papel. Realizou uma exposição individual na Academia Brasileira de Letras e no decorrer de sua carreira foi catalogada no Instituto de Belas Artes do Rio de Janeiro.
Mudou-se para Caraguatatuba e expôs na cidade pela primeira vez em 1993. Em seguida, representou o município no Mapa Cultural Paulista. Desde então vem participando de exposições coletivas e individuais nos municípios do Litoral Norte do Estado de São Paulo.
Em 2001, a morte trágica de seu filho aos 26 anos causou-lhe bloqueio nas inspirações artísticas. Ficou então afastada de sua arte até lhe brotar sua veia poética, e ao escrever seu primeiro poema: “Prece”, uma oração dedicada ao filho, surgiu a poetisa, e com ela renasceu a artista plástica.
Serviço
Exposição: Primavera com Marisa – por Marisa Di Giaimo
Visitação: terça a sexta-feira – das 9h às 12h e das 14h às 17h | aos fins de semana, em dias de espetáculo, a partir das 14h – até 29 de outubro
Teatro Mario Covas: Avenida Goiás, 187 – Indaiá