Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A presidente da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Silmara Mattiazzo, fez a entrega das chaves dos quiosques construídos na Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Praça do Artesão), localizada no Centro de Caraguatatuba, ao presidente da Feira Municipal de Artes e Artesanato de Caraguatatuba (FEMAAC), Enrique Pineiro Lorenzo.

A inauguração da Praça será realizada na terça-feira (22), às 10h, com a presença de autoridades e artesãos.  A população poderá assistir ao vivo a transmissão do evento no canal da prefeitura no Youtube e na página oficial do Facebook.

Visitações serão realizadas das 16h às 23h, todos os dias, durante a temporada de verão. Já as vagas remanescentes serão disponibilizadas por edital no site da Fundacc.

Segundo a presidente da Fundacc, a entrega da praça revitalizada é resultado de um árduo trabalho realizado em união com a Secretaria de Obras e Prefeitura.

Ela conta que foram feitas várias reuniões com os artesãos, onde os mesmos foram ouvidos e puderam fazer suas solicitações, amplamente apoiado pelo prefeito Aguilar Junior, que desde o início foi solicito e comprometido em atender e oferecer melhores condições aos trabalhadores da feira.

“Este projeto trará mais dignidade aos nossos artesãos, trabalhadores dedicados e comprometidos com a arte. A revitalização da praça era uma obra necessária e estamos muito felizes com sua concretização”, disse o prefeito.

Para o secretário de Obras, Leandro Borella, essa obra é importantíssima para a cidade e o turismo regional, pois ela proporcionará condições melhores de trabalho aos artesãos que poderão vender de forma confortável seus produtos, além de manter a organização, facilitando assim para que não seja necessário montar e desmontar barracas como em anos anteriores.

Borella destaca que, por tratar-se do segundo local mais visitado de toda Caraguatatuba, ficando atrás somente das praias, a feira merecia uma atenção especial. “Com a reforma da praça os artesãos poderão deixar os artesanatos guardados e seguros. Logo, haverá uma condição melhor de trabalho e consequentemente um melhor atendimento aos turistas”, contou.

Já para o presidente da FEMAAC, Enrique Pineiro Lorenzo, essa reforma é de suma importância para todo o município, pois a feira já faz parte da história da cidade. “Foi um trabalho árduo, um trabalho de muitos. Muitos se mobilizaram para que isso acontecesse, por isso, parabenizo o setor artístico e também o executivo. Foi realmente um grande triunfo para toda Caraguatatuba”, concluiu.

Ao todo, a nova Diógenes Ribeiro de Lima terá 90 boxes para a Feira do Artesão. Além da adequação da feira, a reforma amplia o banheiro público do local, o espaço do Programa “Acessa SP”, ganha lixeiras e uma nova iluminação interna da praça.

A verba para a obra é oriunda de um convênio com o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), ligado à Secretaria Estadual de Turismo.

Posts Relacionados