Outros

Os integrantes do Balé Jovem de Caraguatatuba conquistaram diversos prêmios no Festival “Dançar a Vida” na cidade de Marília (SP). Ao todo, eles faturaram quatro troféus, além de R$ 500 em produtos de dança Capezio e mais R$ 500 pela melhor coreografia da noite.

O grupo foi premiado nas seguintes categorias: Solo Contemporâneo, com Ysadora Dias (1º lugar); Duo Contemporâneo, com Ysadora Dias e Samantha Delfino (1º lugar), coreografadas por Cristina Neves, coordenadora de dança da Fundacc – Fundação Educacional de Caraguatatuba; Conjunto Contemporâneo (2º lugar) e Conjunto Neoclássico (3º lugar), coreografados por Júnior Silva.

Para Cristina, as conquistas que a dança de Caraguatatuba vem atingindo significam muito para a visibilidade da modalidade no Estado e também no País. “Elas [conquistas] são de grande importância para a dança da cidade. O Prêmio Governador do Estado, a contemplação pelo ProAc – Programa de Ação Cultural e todos os prêmio obtidos em festivais são resultados de um trabalho árduo e contínuo, além de acrescentar muito ao currículo dos bailarinos”.