Outros

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e a Biblioteca Municipal “Afonso Schmidt” estão unidas na realização de uma semana de atividades culturais em comemoração ao Dia Nacional do Livro (29/10). Na ocasião, haverá a entrega da primeira Biblioteca Acessível da região.

A programação será entre os dias 23 a 27 de outubro e estão previstas atividades lúdicas e interativas, comandadas pela coordenadora de Literatura da Fundacc, Mara Amaral, o coordenador de Folclore, Felipe Leite, e a responsável pela Biblioteca Fabiana Crnkowise.

Segundo a coordenadora de Literatura, Mara Amaral, a programação será voltada a ações que destaquem a biblioteca como instituição promotora de informação, conhecimento e cultura. Dentre as ações previstas há contação de histórias, varal poético e uma noite de autógrafos de Justo Arouca com o livro “Clube XV – Sua Última Jogada e Outros Fatos”.

Ainda durante a semana, serão abertos para uso os equipamentos de acessibilidade e tecnologia assistiva para deficientes, concedidos pelo programa “Acessibilidade em Bibliotecas” da Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência.

A Biblioteca Municipal foi selecionada em 2016 para receber os equipamentos do programa. Em setembro, funcionários da Fundacc participaram de uma capacitação para sua instalação e manuseio.

Entre os equipamentos recebidos estão um ampliador automático, scanner leitor de mesa, teclado ampliado, mouse estacionário, software de voz sintetizada para atuação com o software leitor de tela NVDA, computador, display braile e impressora braile.

Mais informações pelo site fundacc.sp.gov.br ou pelo Facebook – facebook.com/fundacc.