Telefone

12 3897-5660

E-mail

contato@fundacc.sp.gov.br

Horário de funcionamento

Seg - Sex: 8h às 17h30

A escritora Elilde Browning doou à Biblioteca Municipal Afonso Schmidt cópias autografadas de seu novo livro ‘Voltando a Viver’, publicado pela editora Artêra. A obra é o terceiro lançamento da autora, e assim como seus antecessores também receberá tradução para o inglês em breve. Na ocasião, Elilde presenteou funcionários da biblioteca e da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com alguns exemplares também autografados.

‘Voltando a Viver’ é um livro com cinco contos sobre as trajetórias de cinco mulheres desesperançadas e sem objetivo na vida, que um dia se soergueram e começaram um novo viver.

Todas as histórias presentes na obra foram baseadas em fatos reais. Cada uma apresentando nuances próprias e numa análise profunda pode-se perceber que todas, ao chegarem ao ponto máximo do sofrimento, encontraram uma saída, munidas de força de vontade, determinação e coragem, conseguindo ultrapassar as barreiras das dificuldades e se tornarem pessoas bem-sucedidas. Algumas obtiveram sucesso além da imaginação.

Segundo a autora, nem tudo está perdido e, quando queremos, podemos. “Basta acreditar e não desistir nunca. Esse foi o pensamento delas ao encarar uma nova realidade que parecia estar distante e fora do alcance de suas vidas”.

Para Elilde, essas histórias são dignas de profundas reflexões porque a todo o momento nos deparamos com situações semelhantes e às vezes nos falta coragem de ir à luta por dias melhores. “A vida não é fácil e nunca será, todavia é sempre válido tentar, porque podem nos acontecer grandes surpresas, que nos farão felizes e podem mudar o rumo de nossas vidas em outra direção”, concluiu.

Sobre Elilde Browning

Elilde Browning é licenciada em Letras Modernas (Português e Inglês) pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap). Aposentada, reside atualmente na cidade de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Dentre as atividades laborais que exerceu estão: Secretária Geral da Organização Santamarense de Educação e Cultura (OSEC), atual Universidade de Santo Amaro, em São Paulo, professora de Língua Portuguesa e Inglesa da Fundação Valeparaibana de Ensino, em São José dos Campos (SP), e da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo. Cidadã brasileira e americana, morou nos Estados Unidos por 15 anos nas cidades de Miami e Nova Jersey.

Elilde é também mosaicista há 15 anos e tem alguns de seus trabalhos em Nova York, Suécia, Madri, Miami e México. É colunista do Jornal Maranduba, de Ubatuba, do jornal Noroeste News, em Caraguatatuba, e da revista Empresários.

Autora dos livros ‘E Assim foi a Vida’, com versão para o inglês com o nome ‘Paths of Life’, e ‘Crônicas de um Tempo Infinito’, que em agosto também receberá tradução, ‘Chronicles of an Endless Time’ e ‘Voltando a Viver’, que também já está em fase de tradução para a língua inglesa com o nome ‘Coming back to Life’. Além disso, Elilde também é autora do prefácio do livro ‘Recados da Vida’, do escritor Wilson Kocis.

Posts Relacionados