Biblioteca MunicipalFoto: JC Curtis/Fundacc

O projeto pedagógico ‘Biblioteca Viva’, voltado para alunos do infantil ao fundamental II de escolas municipais, estaduais e particulares começou a funcionar neste mês na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba.

As visitas, que duram cerca duas horas, conduzem os alunos a um passeio pelas dependências da biblioteca e a uma divertida sessão com os contadores de história convidados que narram diversos tipos de causos e lendas da região, entre outros.

Foto: JC Curtis/Fundacc

Foto: JC Curtis/Fundacc

‘Biblioteca Viva’ tem como intuito levar as crianças para o mundo lúdico da literatura e oportunizar o contato com diferentes tipos de obras literárias, segundo uma de suas idealizadoras, Talita Landgraf.

As atividades do projeto são realizadas na área infantil da biblioteca, que recentemente foi reformulada para receber a criançada e agora conta com prateleiras, livros e tapete emborrachado para dar conforto aos convidados durante a visitação.

Escolas interessadas em levar seus alunos ao espaço interativo da biblioteca para uma aula diferenciada devem realizar agendamento prévio pelo telefone (12) 3882-1726. As atividades são gratuitas.