Outros

JC Curtis/ Fundacc

O cantor mirim de Caraguatatuba, Guilherme Martinez, se apresentou para as crianças da Casa Beija Flor, uma instituição que oferece cursos fora do horário de aula para crianças carentes. Entre as aulas eles oferecem música, espanhol e jiu jitsu.

Segundo o cantor, o sonho que começou aos 3 anos de idade, pode trazer frutos para as crianças. “Deu para aprender com eles e ensina-los um pouco. Talvez um dia eu possa inspirar uma dessas crianças a seguir na vida artística mostrando que é possível chegar longe”.

O cantor mirim, que já gravou músicas para as novelas “Carrossel”, “Carinha de Anjo” e “Cúmplices de um Resgate” do SBT, participou de diversos programas na Record e já fez mais de 160 shows durante a temporada, agora sonha em entrar para o “The Voice Kids” programa de televisão da Rede Globo.

A pedagoga e técnica da instituição, Dulce Ly Aparecida,explica que o trabalho da Casa Beija Flor é promover a socialização das crianças fora da escola. “Aqui nós passamos para elas uma convivência pacífica, dentro da comunidade, ou da sua família, dentro da escola e até mesmo do projeto”.

As crianças que puderam sentar, conversar e cantar com Guilherme estavam empolgadas.  “Nós fazemos muitos cursos aqui e, de repente, saber que ele ia vir cantar para a gente foi muito legal”, diz Nicole dos Santos, 9 anos, que faz parte do projeto.

Entre as músicas do repertório do cantor mirim, as crianças cantaram, em português e espanhol, “Beija-Flor”, da dupla sertaneja Henrique e Juliano, e “Fico Assim Sem Você”, da Adriana Calcanhotto.

Para participar do projeto é necessário ir até a Casa Beija Flor, que fica localizada à rua Luiz Nicolau Fagundes Varela, 44, no Travessão, Região Sul de Caraguatatuba, para fazer um cadastro com a assistente social.

“No momento, temos 75 crianças matriculadas e uma lista de espera de 70 crianças”, diz a pedagoga, que explica que a rotatividade de crianças é grande. “Tem muita criança que vem participar do projeto, mas acaba se mudando para projetos da prefeitura que são mais próximos de sua casa”.