LiteraturaBiblioteca MunicipalFotos: Divulgação

A Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, recebe programação da 12ª edição Viagem Literária. As apresentações da Cia. De Teatro Nóis na Mala serão realizadas na terça-feira (7/5), às 9h e às 14h na Biblioteca Pública Municipal Afonso Schmidt.

Fundada por Bruno Cordeiro e João Alves em 2010, a Cia. desenvolve pesquisa em teatro e contação de histórias com espetáculos que investigam as formas populares de teatro, música e narração.

O grupo já se apresentou em diversas livrarias, unidades do Sesc e do Sesi, Biblioteca de São Paulo, Biblioteca Parque Villa-Lobos e outras instituições culturais por São Paulo e pelo Brasil.

Em 2012 estreou o espetáculo ‘Uma Jornada de João e Maria’, indicado ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.

Viagem Literária

Desde 2008, quando foi lançado, o programa andou por 195 municípios, levando contadores de histórias, escritores, fábulas, mitos e lendas do folclore brasileiro e da literatura universal para mais de 300 mil cidadãos que vivem no território paulista.

Das cidades selecionadas em 2019, 39 participaram da edição de 2018 e 37 são novas ou estão retornando ao programa nesta 12ª edição, renovando significativamente o grupo de municípios para alcançar novos leitores.

Da boca de escritores e contadores de histórias para o ouvido de crianças, jovens e adultos, narrativas têm se espalhado pelo Estado. E é na biblioteca que a mágica acontece!

“Durante a Viagem Literária, agora e sempre, venha para cá: aqui moram personagens e histórias extraordinárias que vão estimular a sua imaginação, servir para sua reflexão e encantar os seus dias”.

 

Serviço

12ª edição Viagem Literária – Cia. De Teatro Nóis na Mala

Dia: 7/5, terça-feira

Hora: às 9h e às 14h

Local: Rua Santa Cruz, 396, Centro – Caraguatatuba

Mais informações: (12) 3897-5660