Outros

 

Folia no Coreto – Foto JC Curtis/ Fundacc

O Carnaval de Antigamente, organizado pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e três pontos da cidade mostra que centenas de foliões amam as tradicionais marchinhas. Diariamente as praças Dr. Cândido Motta (Coreto –Centro da Cidade), Isaias de Souza (Porto Novo) e Jorge de Castro (Travessão), na região sul, estão lotadas e as músicas fazem a alegria de quem gosta do Carnaval.

Nesta segunda-feira tem mais festa com direito a escolha de folião e folião mais animados, melhores fantasias adulto e infantil masculino e feminino, além do melhor bloco. Todos receberão o Troféu Dona Zu de recordação. A festa é no Coreto.

Maria Luiza Ribeiro, 45 anos, é frequentadora assídua da folia no Coreto. “Não tem Carnaval melhor do que este aqui. Quero curtir todos os dias!”

Nos bairros a folia também contagia como no Porto Novo onde o técnico de informática Edinaldo Barbosa, 38 anos, morador de São Paulo, escolheu para curtir a folia com a família.

No Travessão, Andreia Silva Ramalho, 32 anos, leva os filhos para brincar um pouco. “Não dá ir ao Centro e aqui é tudo muito família para trazer meus filhos”, disse.

E você, já escolheu onde vai passar o seu Carnaval? Vem com a gente!