TMC

O Carnaval de Antigamente, com as tradicionais marchinhas e seus bonecões, e o esporte como inclusão foram os principais pontos da 2ª edição do Programa VIP – O Retorno, gravado na última terça-feira no Teatro Mario Covas e que será exibido pela TV Costa Brazil, em Orlando (EUA).

O diretor de cultura da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Adbailson Cuba, falou ao apresentador Tarcísio Matheus sobre o Carnaval de Antigamente, que é uma marca registrada da Fundacc e leva milhares de foliões para a Praça Dr. Cândido Motta, onde fica o Coreto.

Este ano haverá folia também na Praça Isaías de Souza, no Porto Novo, e na Praça Jorge de Castro, no Travessão, na região sul de Caraguatatuba.

Também foi apresentado o desfile dos bonecões, que tradicionalmente dão o Grito de Carnaval em Caraguá.

O vice-prefeito da cidade, Eugênio de Campos Junior, falou sobre os preparativos para o Carnaval, a novidade do o monitoramento por câmeras que começa a funcionar a partir desta sexta-feira (24/2), e ações da Defesa Civil.

Esporte

O ex-jogador de futebol e atual secretário de Esportes de Ubatuba, Marcelinho Carioca, foi outro destaque do programa. Parcerias com a iniciativa privada, como a que possibilitou 600 bolsas de curso de inglês e o “corujão do esporte” onde, por 24 horas atividades esportivas foram desenvolvidas no município durante as férias, foram um dos assuntos mais comentados, assim como sua carreira no Flamengo e no Corinthians.   

Também esteve presente o ex-árbitro de futebol e empresário da agência American Travel, Anselmo da Costa, que contou suas histórias em campo e sobre o crescimento do turismo. Inclusive, houve o sorteio de uma passagem área para Orlando e o vencedor foi o designer Hugo Silva.

“Faço um desafio para você, Marcelinho, de oferecer 15 dias no Estados Unidos para o melhor aluno de Ubatuba durante este ano”. Desafio aceito, o projeto deve ser apresentado nas escolas municipais.

Os espectadores do programa ainda levaram ingressos para o Parque Trombini, em Caraguá, e novos devem ser entregues nos próximos programas. “A Dona Gemma nos doou 2 mil ingressos como forma de fomentar o turismo na cidade”, comentou o apresentador Tarcísio Matheus.